Página Inicial

Psicoterapia Adulto

Psicoterapia ou Terapia é o tratamento dos distúrbios psicológicos, emocionais, intelectuais, funcionais e evolutivos por meio de intervenções psicoterápicas.

A psicoterapia se fundamenta na proposição que o funcionamento dos individuos é afetado pela inter-relação entre cognição, emoção e pensamento. A atividade cognitiva influencia o comportamento e ela pode ser modificada e alterada por meio da psicoterapia.

A terapia tem como objetivo além de elucidar a história do paciente, identificar e corrigir padrões de pensamento conscientes e inconscientes. As queixas e sintomas do paciente permitem a identificação de crenças nucleares a respeito de si mesmo e dos outros, que geram pensamentos automáticos e estratégias compensatórias.

A psicoterapia faz conexões entre o que uma pessoa pensa sobre si mesma ou sobre as situações e como isso afeta a maneira como ela age. As interpretações ou elaborações são feitas junto com o paciente, no sentido de identificar as distorções de pensamento que lhe causam sofrimento emocional.

A terapia individual, de casal ou grupal, pode ser usada junto com medicação ou sozinha, de acordo com a necessidade.

Artigos relacionados

Assine nosso Informativo

Cadastre-se gratuitamente e receba nossos Boletins:
CRP/SP: 3605/J
R. João da Cruz Melão 443, Morumbi, SP (mapa)
© 2017. Clínica Plenamente.
O conteúdo deste site é protegido pela Lei de direitos autorais (Lei nº 9.610/1998), sendo vedada a sua reprodução, total ou parcial, a partir desta obra, por qualquer meio ou processo eletrônico, digital, ou mecânico (sistemas gráficos, microfílmicos, fotográficos, reprográficos, de fotocópia, fonográficos e de gravação, videográficos) sem citação da fonte e a sua reprodução com finalidades comerciais.