sair

Tecle enter ou retorno para busca

Certificação Internacional Educador em Disciplina Positiva

Teaching Parenting the Positive Discipline Way

A certificação em Disciplina Positiva para pais e profissionais da saúde foi desenvolvida por Lynn Lott e Jane Nelsen, baseado nos trabalhos de Alfred Adler e Rudolf Dreikurs e tem o objetivo de fornecer uma metodologia passo a passo para os facilitadores aprenderem a liderar grupos de pais.

Esta certificação pretende ensinar teoria e estratégias de aprendizagem comportamental para que os participantes mergulhem nos conceitos chave e na prática de ensinar a Disciplina Positiva para pais.

Os objetivos da certificação incluem, mas não se limitam a:
  • Ensinar ferramentas eficazes para liderar grupos de pais de forma consistente sobre a Disciplina Positiva, baseada na gentileza e firmeza ao mesmo tempo, conexão antes da correção, encorajamento e no desenvolvimento de habilidades socioemocionais a longo prazo;
  • Ensinar técnicas de aprendizagem comportamental que nos fazem "entrar no mundo das crianças" e compreender as crenças por trás do mau comportamento para motivar mudanças e diminuição de comportamentos indesejados;
  • Ensinar os conceitos da base teórica da Disciplina Positiva, auxiliando os facilitadores a desenvolverem confiança para liderarem grupos para pais;
  • Ensinar os facilitadores sobre os objetivos equivocados das crianças, promovendo estratégias para a solução de problemas para os grupos de pais;
  • Criar uma rede de apoio para encorajamento dos facilitadores em Disciplina Positiva.
Certificado:

Após completar a certificação, você receberá o título de Educador Parental certificado em Disciplina Positiva emitido pela Positive Discipline Association (EUA) e um ano de afiliação gratuita a PDA Americana.

Público-alvo:

Pais e mães, psicólogos, pedagogos, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, terapeutas familiares, educadores parentais, e outros interessados em aprender a desenvolver relações mais harmoniosas e ensinar aos pais o modelo da Disciplina Positiva.

Pré requisitos:

A certificação com Dra. Maria Alice Fontes tem como pré requisito a leitura do livro "Disiciplina Positiva" de Jane Nelsen e que o participante tenha participado de um workshop ou curso introdutório prévio sobre Disciplina Positiva. Caso você não tenha esses requisitos, solicitamos que leia o livro e participe de um workshop introdutório. Esta certificação é recomendada para pessoas que conhecem a abordagem previamente.

Materiais:

Nesta certificação você receberá o Manual de Educador Parental para utilizar com grupos de pais, assim como o certificado reconhecido pela Positive Discipline Association Americana.

Os livros, baralhos e materiais da Disciplina Positiva poderão ser adquiridos durante a certificação.

Facilitadora:

Maria Alice Fontes, PhD, psicóloga, mestre e doutora em Ciências. Diretora da Clínica Plenamente. Co Fundadora Associação Brasileira de Disciplina Positiva (PDA Brasil). Membro Certificado da Academy of Cognitive Therapy, com diversos treinamentos no Beck Institute of Cognitive Therapy, na Philadelphia, EUA. Especialista em Dependência Química pela UNIFESP e em Psicologia Médica pela FMUSP. Certificada em Terapia Cognitiva Processual (TCP). Coordenou o setor de Psicologia do Hospital Israelita Albert Einstein. Foi psicóloga do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo - InCor FMUSP. Trainer condidate em Disciplina Positiva, pela Positive Discipline Association dos EUA. Certificada para ministrar workshop de casais, tendo feito seu treinamento diretamente com a Dra Jane Nelsen.

Informe seu e-mail* e receba nossos boletins

*Solicitaremos a confirmação na tela seguinte.
**Nunca usaremos suas informações para envio de spam